Projeto Máscaras do Bem distribui mais de 12 mil máscaras na Baixada Santista

Máscaras do Bem é um projeto criado há pouco mais de um mês por quatro mulheres com o objetivo de confeccionar máscaras de TNT para doação aos hospitais e profissionais da saúde que atendem às pessoas vítimas do coronavírus. Mais de 12.653 máscaras já foram distribuídas.

Luciene Picasso,  neuropsicopedagoga e diretora da Escola Lupe Picasso, Roseli Delfim, professora, artesã,  celebrante e as aposentadas Ana Cristina Torreta e Daizy Picasso encabeçam o projeto, que já cresceu, e agora conta com 93 voluntários que cortam, costuram e percorrem a Baixada Santista fazendo as entregas, sem cansaço (sem contar alguns maridos que ajudam a cortar e crianças que fazem os recadinhos que vão junto com as doações). Neste período, foram mais de 80 instituições ou grupos beneficiados e 40 pessoas que colaboraram com doações de materiais como TNT e linhas.

Do início do Máscaras do Bem, em 23 de março até hoje (6 de maio), a demanda cresceu tanto que as doações contemplam  UPAs, PSs, SAMU, fisioterapeutas, dentistas, enfermeiros, caminhoneiros, motoboys, bombeiros e até pessoas em grupo de risco.

PARCERIAS

Por sua relevância, o Máscaras do Bem foi escolhido pela Singer, líder mundial na fabricação de máquinas e acessórios de costura, para um projeto mundial e recebeu 15 máquinas de costura para ajudar na confecção das máscaras.

Quando a pandemia acabar, as máquinas serão doadas e aproveitadas em outros projetos sociais. Além disso, a Wanda Brasil Alta Costura também uniu-se ao Máscaras do Bem e está produzindo 350 máscaras de tecido para doação na Baixada Santista. As entidades estão sendo selecionadas.

Para quem estiver interessado em ajudar: 

✅ Precisam da doação de TNT (o tecido mais encorpado) e linhas.
✅ Quem tiver placa de corte e régua para doação – O objetivo é agilizar o trabalho na confecção das máscaras.

O contato pode ser feito através do Instagram @mascarasdobemoficial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *