Guarujá ganha reforço de brasileiros e cubano para o ‘Mais Médicos’

Da Redação

A Secretaria de Saúde de Guarujá recebeu nove profissionais do programa Mais Médicos para integrar o quadro da rede pública de saúde. São oito brasileiros e um cubano que se juntam aos 23 que já atuam no Município totalizando 32 médicos credenciados ao Governo Federal.

Os novos profissionais se apresentaram no gabinete do Prefeito Valter Suman (PSB) na quarta-feira (06). Delciano Ribeiro Medeiros, vindo do estado do Acre, diz que a solidariedade é de extrema importância em momentos como esse. “Nosso objetivo é somar. É dar o nosso melhor para ajudar a população da Cidade e estar do outro lado da história, mostrando que é possível vencer”.

Os profissionais que se apresentaram já estão em atividade no Município, atuando na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Pae Cará; e nas Unidades de Saúde da Família (Usafas) dos bairros Cidade Atlântica, Vila Edna, Morrinhos, Jardim Brasil, Jardim dos Pássaros e Jardim Las Palmas.

Segundo a diretora de Atenção Básica e Especialidades da Secretaria Municipal de Saúde, Tânia Justino, “o programa pode ser considerado uma iniciativa de maior destaque no âmbito do SUS, porque ele supre a falta de médicos em regiões vulneráveis e fortalece a atenção primaria. Ele diminui as desigualdades no tocante às carências de médicos nessas regiões e fortalece a assistência à saúde na Atenção Básica”.

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *