Feriadão altera calendário de vacinação da BCG em Bertioga

Da Redação

O ponto facultativo desta segunda-feira (20), em função do feriado nacional pelo Dia de Tiradentes (amanhã), fez com que a Prefeitura de Bertioga alterasse o calendário de vacinação infantil, com aplicação da vacina BCG. A medicação está incluída no calendário básico de vacinação da criança e é indicada contra a tuberculose.

Por causa do feriadão, a aplicação da vacina – normalmente administrada logo após o nascimento da criança – realizada sempre às segunda-feiras, na UBS Central e na USF Boracéia foi transferida para quarta-feira (22).

Expediente – Ainda na área da Saúde, Bertioga mantém atendimento 24 horas no Pronto Atendimento e no Hospital Municipal. Os demais serviços, como UBSs, Centro de Especialidades Médicas, Centro de Atenção Psicossocial, Núcleo de Apoio à Criança Especial Vigilância em Saúde, Centro de Testagem e Aconselhamento e Centro de Controle de Zoonoses estão fechados por tempo indeterminado, seguindo as medidas para enfrentamento do coronavírus. O SAMU está disponível pelo número 192.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Bertioga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *