F1: organizadores confirmam GP de Monza com presença de público

Anúncio foi feito em rede social de circuito italiano

 

Os organizadores do Grande Prêmio de Monza (Itália) anunciaram nesta quinta (7) que a prova será realizada na data inicialmente programada (6 de setembro) e com a presença de público. A informação foi publicada no perfil da entidade no Twitter.

Esta informação, que ainda não foi confirmada pela Federação Internacional de Automobilismo (Fia), chama a atenção porque a prova acontece em um dos países europeus mais afetados pela pandemia do novo coronavírus (covid-19) e porque interrompe a série de notícias de adiamentos e cancelamentos de provas da modalidade.

Em entrevista concedida no início de abril, o diretor técnico da F1, o inglês Ross Brawn, afirmou que a intenção é começar a temporada pela Europa entre os meses de julho e setembro: “A nossa opinião é que seja favorável o começo na Europa e que pode até mesmo ser um evento fechado. Poderíamos ter um ambiente controlado, onde todos fossem testados, para que não haja riscos para ninguém”.

Até agora o GP de Monza é o único a afirmar que pode realizar as provas com a presença de público (inclusive os ingressos já estão à venda). Outros circuitos, como o de Barcelona (Espanha), já informaram que podem realizar as provas, mas com portões fechados.

 

 

Fonte: Agência Brasil

Foto: Divulgação/Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *