Com auxílio da cadela Mayla, 8° Baep apreende mais de 17 quilos de maconha

Um homem foi preso em flagrante e os tijolos recolhidos em uma mata na área rural de Presidente Prudente

A Polícia Militar prendeu um homem, de 22 anos, que foi flagrado com 27 tijolos de maconha. A ação aconteceu,  na Estrada Bairro do Gramado, no Jardim Itapura, na área rural do município de Presidente Prudente.

Uma equipe do 8º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) estava em patrulhamento quando foi abordada por um pedestre informando que, próximo ao quilômetro 7, dois suspeitos estavam buscando drogas de carro para trazer para o centro urbano.

Os militares foram até o local indicado e encontraram um GM/Corsa parado na lateral da estrada de terra, sendo ocupado por um rapaz e, do lado de fora, outro homem próximo em meio a uma mata existente na área. Ambos foram abordados pelos PMs.

Durante buscas na vegetação onde estava um dos suspeitos, foi encontrado meio tijolo de maconha enrolado em plástico PVC. O ocupante do carro admitiu que tinha levado o suspeito até o local para comprar dele certa quantia de droga para uso pessoal.

O traficante indiciou que a alguns quilômetros do local da abordagem, às margens da Estrada do Porto de Areia, no bairro Três Pontes, havia mais entorpecentes escondidos. No local, com auxílio de Mayla, cão de faro, foram encontrados mais 26 tabletes de maconha.

As porções da droga, que totalizaram cerca de 17,5 quilos, foram apreendidas junto com o celular de cada um dos abordados. Os materiais foram encaminhados para perícia. O responsável pelo comércio das substâncias foi preso em flagrante.

No veículo do usuário foi encontrado um drone. O equipamento, que é utilizado para o seu trabalho, foi devolvido após análise. O homem foi autuado e liberado em seguida. A ocorrência foi apresentada no plantão da cidade e os fatos serão investigador.

 

Fonte: SSP

Foto: Polícia Militar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *